RTP Internacional

A RTP Internacional é um canal de televisão português. Foi o primeiro canal televisivo global em língua portuguesa.

Em 1992, no dia 10 de junho – Dia de Portugal –, iniciaram-se as transmissões da RTP Internacional via satélite para um território linguístico de mais de 200 milhões de habitantes.

Inicialmente, com apenas seis horas diárias, a transmissão foi sendo aumentada para as actuais 24 horas por dia, em língua portuguesa. Dispõe de uma rede base de satélites que permitem a recepção em qualquer ponto do globo, assim como a redistribuição do sinal para diferentes plataformas digitais via satélite. A RTPi tem ainda uma forte penetração nas redes de cabo, mantendo relações contratuais com dezenas de distribuidores locais em todos os continentes, sendo o potencial de assinantes que diariamente recebe a RTPi através de redes de cabo, sistemas MMDS e plataformas digitais DTH perto de 20 milhões de lares em todo o mundo.

A RTP Internacional segue o modelo de programação de serviço público, assumindo-se como um canal generalista. Os seus conteúdos provêm dos canais nacionais e regionais da RTP, das estações de televisão privadas SIC e TVI, e também da produção própria, em especial, com origem nas comunidades portuguesas.

Para além dos programas de informação, ficção, recreativos, culturais, documentários, musicais, infantis e juvenis, as transmissões de futebol português, destacam-se como imagem de marca deste canal.

Dada a linguagem universal dos seus programas para públicos que não apenas os de expressão portuguesa, a RTP Internacional está a trabalhar na legendagem de parte da sua programação em inglês, legendando, em 2017, programas tal como “Vidago Palace”, “Visita Guiada” ou “Fabrico Nacional”, de forma a comemorar os 25 anos da RTP Internacional.
Fonte Original: https://pt.wikipedia.org/wiki/RTP_Internacional
Site Oficial: https://www.rtp.pt/play/direto/rtpinternacional