CANAL PANDA

O Canal Panda foi o primeiro canal de comunicação infantil português e espanhol, dedicado exclusivamente ao público infantojuvenil.

A sua emissão diária, originalmente, era de 20 horas, sem interrupções, e com uma grande diversidade de programas como desenhos animados, séries de imagem real, filmes infantis, telejornais e programas especiais sobre desporto, música e cultura, mas também com algumas séries politicamente incorretas. Desde o ano de 2012, a sua emissão diária passou para 24 horas.

Foi fundado em 1 de Abril de 1996, com o nome de Panda Club, mas em 1997, passou a chamar-se oficialmente Canal Panda.

Inicialmente, o canal era destinado também aos adolescentes e jovens adultos, mas com a chegada do Panda Biggs no Natal de 2009 à NOS (naquela época ainda era ZON). O Canal Panda, a partir de 2010, passou a dedicar-se exclusivamente a crianças até aos 10 anos de idade.

Inicialmente, o canal era também distribuído na Espanha, mas, em 2000, passou a dedicar-se exclusivamente ao mercado português. No dia 1 de Abril de 2011, o Canal Panda retomou as suas transmissões na Espanha e hoje é considerado um canal ibérico. Contudo, na Espanha, o canal é aberto às 6 horas da manhã (ou 7 horas, na hora portuguesa) e fecha às 2h da manhã (ou 3 horas, na hora portuguesa).
Fonte Original: https://pt.wikipedia.org/wiki/Canal_Panda
Site Oficial: https://canalpanda.pt/panda-tv

Author: www.tvacoreshd.com