RTP3 Online

RTP3 é o primeiro canal temático da RTP para a televisão por cabo, tendo iniciado as suas emissões a 31 de Maio de 2004, com o nome RTPN, passando, em 2011, à designação RTP Informação e com a actual designação desde 5 de Outubro de 2015, embora o embrião da RTP3 seja a NTV, criada a 15 de Outubro de 2001, a emitir do Porto.

Público-alvo
Trata-se de um canal de informação, dirigido à totalidade do território português (o Continente, a Madeira e os Açores), procurando a proximidade a cada região através de conteúdos que lhe são específicos.

As Suas Expectativas
A expectativa do director de informação é de que a RTP3 concretize uma linha editorial “mais diferenciadora” e se torne “um canal de referência no qual os portugueses se revejam porque é o canal de todos”.
A RTP3 arrancou com os apresentadores José Rodrigues dos Santos, João Adelino Faria e Carlos Daniel ainda a fazer a ponte dos resultados eleitorais.
Com a nova marca arrancou uma nova grelha: de segunda a quinta-feira, a RTP3 apresenta o “360º”, que será o “programa âncora”, explicou o director.
Entre as novidades estão os programas “O Direito e o Avesso”, dedicado aos grandes temas, polémicas e casos mediáticos da justiça com José António Pinto Ribeiro, Paulo Saragoça da Matta e os protagonistas de momento, conduzido por Cristina Esteves, e “Os Números do Dinheiro”, que conta com participação de Teixeira dos Santos, Braga de Macedo e Ricardo Pais Mamede e moderado por António Peres Metello.
Outra das novidades é a “Grandiosa Enciclopédia do Ludopédio”, que será emitida aos sábados com Rui Miguel Tovar, João Coelho e Carlos Manuel Albuquerque, o pivô do programa, dia em que também é transmitido “Política Sueca”, programa de actualidade política com Ricardo Jorge Pinto, Cristina Azevedo, Cerveira Pinto e Nicolau Vale Pais.

Pode ver aqui a programação da RTP3 online, em directo, aqui.
>>>Ver RTP3 Online RTP Play

 

Author: www.tvacoreshd.com